Tiãozinho, Arena e a nova estratégia: dizer que está pronto algo que sequer tem o alicerce levantado

0
1.625 views

O presidente da Ponte Preta, Sebastião Arcanjo é uma pessoa esperta. Como todo bom politico, tem a capacidade de vender ideias que por vezes estão muito longe do estágio ideal.

Sabe deixar a plateia hipnotizada e vidrada em algo que por vezes não passa de miragem. É como você vender uma casa, dizer ao comprador que ele está pronta mas na realidade sequer o alicerce está pronto.

Não há como tirar outra conclusão após a entrevista concedida pelo mandatário ao Correio Popular neste domingo, dia 31 de janeiro, quando ele afirma com todas as letras que o processo de construção da arena no local em que se encontra o Centro de Treinamento do Jardim Eulina está de vento em popa e está aprovado pelo Conselho Deliberativo. Não está. Não sou eu que digo isso, são os fatos.

Para começo de conversa, o principal interessado no projeto, Sérgio Carnielli, sequer poderá opinar nas instâncias decisórias do clube, de acordo com decisão judicial proferida neste mês pelo Tribunal de Justiça. Uma dificuldade a mais para transformar a teoria em prática.

Tiãozinho diz que o projeto está aprovado pelo Conselho Deliberativo. Não é verdade. O que houve em reunião do Conselho Deliberativo foi a aprovação de tratativas para o andamento dos debates e discussões, algo feito em cima de uma arte em vídeo exibida na reunião virtual do Conselho Deliberativo realizada no ano passado.

Mais: na ocasião, um conselheiro requisitou a leitura da carta de intenções realizada com a W Torre para que todos tomassem conhecimento dos detalhes da negociação. Recebeu como resposta que existia cláusula de confidencialidade.

Ou seja, ainda é preciso a realização de uma série de debates e discussões para que seja efetivada a deliberação e aprovação do projeto pelo Conselho Deliberativo e posteriormente a confirmação pela Assembleia de Sócios, órgão máximo do clube. Ou seja, o cumprimento do estatuto puro e simples.

Questiono: o que justifica Tiãozinho querer divulgar o cronograma de obras sendo que o empreendimento sequer está aprovado? E se a Assembleia de Sócios vetar? O que seria feita com essa programação que certamente será feita por  profissionais pagos? Pois é.

Ao invés de continuar na fissura de construir um local para botar os pobres e carentes do lado de fora e abraçar a elitização do futebol, acho que seria mais salutar ser mais humilde e competente para montar uma estrutura correta para o departamento de futebol e viabilizar um desempenho decente em 2021. De ilusões o torcedor pontepretano está cheio.

(Elias Aredes Junior)