Em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira no estádio Brinco de Ouro, o meia e atacante Giovanny confirmou que o Conselho de Administrou acertou o pagamento dos salários, inclusive para quem estava aqui desde o início do ano. “Foi acertado. Eles acertaram hoje. Aqui eles pagam do dia 20 ao dia 30. Como em janeiro chegamos entre o dia 03 ao dia 05. Mas na sexta-feira estávamos focando o jogo. Mas o presidente honrou com a sua palavra”, disse Giovanny.
O jogador reafirma que o contratempo no pagamento dos salários nunca atrapalhou o desempenho no gramado. “Ali dentro das quatro linhas esquecemos de tudo. E não estamos mal. Estamos em segundo lugar e um ponto atrás do lider (Red Bull Bragantino). Nossa campanha é boa. E tivemos três empates e uma derrota, que foi para o Palmeiras”, arrematou.
O pagamento dos salários é feito com fiscalização da Justiça Trabalhista. a partir de fevereiro deste ano, a prestação de contas do clube deve ser apresentada à Justiça até o quinto dia útil ou primeiro dia útil subsequente quando a data determinada cair em sábado, domingo ou feriado.
A partir daí, a perita judicial tem até o dia 20 de cada mês para apresentar o seu trabalho ou no dia útil subsequente.
A determinação do juiz é que os valores sejam liberados todos de uma vez até o dia 25 de cada mês ou dia útil seguinte. Ou seja, dentro do próprio mês o atraso de salário só é configurado a partir do dia 26.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)