Análise: sem resposta convincente, denúncia contra Eric Silveira deixa Abdalla cercado na Ponte Preta

2
1.937 views

Analisar denúncias no calor dos acontecimentos é um risco. Julgamentos precipitados podem ser cometidos. Mas alguns preceitos podem e devem ser colocados. As denúncias veiculadas nesta quinta-feira pelo portal “Esportes On line” e que envolvem ex-diretor de marketing o diretor Eric Silveira são graves. E necessitam de respostas urgentes.

A primeira e principal é se a diretoria pontepretana tinha conhecimento de que o Bar 1900 estava sendo repassado para Rosemeire e que segundo ela era apenas fachada. Ou seja, para que o dirigente continuasse aferir rendimentos e de certa forma driblar o estatuto. José Armando Abdalla junior e Gustavo Valio precisam responder isso de modo energético, rápido e eficiente. Assim como a questão dos ingressos cedidos para torcida organizadas.

Não há como saber o alcance das denúncias. O Conselho Deliberativo certamente será forçado a entrar em campo. Debater. Investigar. Apurar as denúncias com rigor. E o principal: concessão de amplo direito de defesa tanto para Eric Silveira como também para que os integrantes da administração deêm suas explicações.

E entramos em outro ponto: governabilidade. O fato é que se todas as denúncias forem verdadeiras, a situação de José Armando Abdalla Junior ficaria insustentável. São fatos com potencial para fazer um estrago em uma administração que já anda trôpega e sem rumo. Só respostas dadas de modo energético e convincente podem virar o quadro. Jogo de palavras não levará a lugar nenhum. Pelo contrário.

Os atuais dirigentes estão em um beco sem saída. Ou demonstram um poder de reação forte e vigoroso e habilidade política ou podemos assistir o derretimento de uma administração que já marca muitos gols contra nos gabinetes e no gramado.

Rigor? Exagero? Nada disso. Realismo. Em um país destroçado séculos e séculos de corrupção e desmandos, qualquer passo em falso é fatal.

A atual diretoria corre contra o relógio. Já sai perdendo no placar. E com torcida contra.

(Análise de Elias Aredes Junior)

2 Comentários

  1. Nessa briga para retomar o poder na Ponte, o grupo de SC está “cuspindo na sopa”, não medem esforços pra voltar a mandar, e querem que a instituição se dane. Essa questão do Bar 1900 é muito antiga, da época anterior ao Abdalla, e não falaram nada

  2. Abdalla não pode ser crucificado por não estar no G4, ou por ter trocado de técnico várias vezes, sempre tentando melhorar. Ele têm que ser avaliado pelos seus atos administrativos, e está indo bem: conseguiu independência do SC, conseguiu se manter com orçamento de 20% do anterior, sem cair no Paulista ou no Brasileiro, reativou o Paineiras, e está se opondo aos golpes de SC para retomar o poder.