Apesar do empate, Jorginho comemora evolução na Ponte Preta

0
1.024 views

Apesar do gol anulado erroneamente pela arbitragem e de autoria do volante Edson, o empate sem gols contra o Novorizontino não produziu amargura total. Pelo contrário, o técnico Jorginho vislumbrou evolução no time titular em relação ao desastre da Copa do Brasil contra o Aparecidense. “O time está de parabéns pela vontade, pela raça. Entendemos que não dava para conduzir a bola. Se o time tivesse entrado com esse nível de competitividade contra a Aparecidense, seria bem diferente. O ideal seria sair com os três pontos, mas valeu”, disse o treinador em entrevista coletiva.

Um dos motivos de celebração foi que, na sua visão,  as alterações surtiram efeito na parte técnica e tática. A expectativa é que a nova semana de treinamentos surta efeito no domingo, contra o Ituano, no Moisés Lucarelli. “Colocamos o Tiago Real pela direita, substituindo o Matheus Oliveira, e o Magrão como volante, já que tem boa saída. Com Edson e Nathan, a gente ganha em marcação, mas perde no passe. O Hugo Cabral também deu profundidade, e vai ser um jogador muito importante para a gente. O time foi aplicado, com brilho nos olhos. É isso que eu quero ver da Ponte”, disse o treinador.

A alvinegra está na terceira posição do grupo A com nove pontos ganhos. O Red Bull é o vice-líder com 14 pontos, um ponto atrás do líder Santos, que jogará na segunda-feira contra o Guarani. Antes do complemento da rodada, a Macaca está na nona colocação na classificação geral.

(texto: Elias Aredes Junior)