Ausência de Leandro Santos abre dúvida sobre goleiro titular contra o Inter; preferência é por Passarelli

2
1.254 views

O técnico Lisca terá que mexer no time titular do Guarani na despedida da equipe na Série B do Brasileirão, diante do Internacional, sábado, no Beira-Rio. Sem Bruno Nazário, que deve ser poupado por ainda se recuperar de lesão no pé, Betinho e Leandro Santos estão descartados porque receberam o terceiro amarelo no empate contra o Luverdense. Mas escolher o goleiro substituto não será fácil para o comandante bugrino.

Lisca optou por fazer um revezamento entre os goleiros nos últimos jogos do Bugre. Vagner tem ficado à disposição nos jogos no Brinco de Ouro enquanto Passarelli tem viajado com o grupo nas partidas fora de casa. A opção de levar o jovem para os jogos como visitante também passa pela ideia de dar rodagem a cria da categoria de base do clube.

Vagner ganhou a titularidade no Guarani após a saída de Vadão e a chegada de Marcelo Cabo, mas acabou perdendo lugar para Leandro Santos não só por motivos técnicos. O clima no vestiário entre Lisca e alguns atletas foi crucial para mudanças entre os onze. Além de falhas, a postura de Vagner não agradou alguns membros da comissão técnica que defenderam não só a entrada de Leandro Santos, mas também a efetivação de Passarelli como reserva imediato.

Vagner chegou a ser barrado na partida contra o ABC, o segundo jogo de Lisca no comando do clube, e não ficou nem mesmo no banco de reservas. O goleiro também foi cortado em outras ocasiões da relação, mas publicamente o treinador do Bugre alegou que o próprio jogador pediu dispensa para ficar próximo da esposa que estava grávida.

O fato é que o goleiro já acenou com uma saída do Guarani e não deve ficar para 2018. Ele está emprestado pelo Palmeiras e já recebeu uma oferta para voltar ao Mirassol, por onde atuou no primeiro semestre, para a disputa do Campeonato Paulista. Revelado pelo Guarani, mas apenas com dois jogos no profissional, Passarelli deve ser confirmado como substituto de Leandro Santos no final de semana.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Gabriel Ferrari-GuaraniPress)

2 Comentários

  1. Houve uma discussão ríspida entre alguns jogadores após a derrota para o Náutico e Lisca interveio com o afastamento de alguns deles. Evandro se retratou depois e buscou espaço, mas ficou no banco de reservas.