Avaí 0 x 1 Guarani: no lance final, uma vitória para turbinar o sonho do acesso

0
1.302 views

Em jogo sem grandes emoções e debaixo de chuva, o Guarani aproveitou o ultimo lance e venceu o Avaí por 1 a 0, em confronto realizado na noite desta terça-feira no estádio da Ressacada e válido pela Série B. O ponto conquistado deixou a equipe com 29 pontos. O desafio seguinte será na sexta-feira, contra o Goiás, fora.

O técnico Daniel Paulista promoveu mudanças. Sacou Matheus e postou Maxwell ao lado Lucão do Break e Bruno Sávio. Em contrapartida, bancou a manutenção da espinha dorsal, espinha para dar ritmo de jogo para Andrigo e ao próprio Indio. O Avai, por sua vez, apostou em Valdivia na armação e no trabalho pelos lados para explorar as fragilidades defensivas de Diogo Matheus e Bidu.

Oportunidades escassas surgiram. E por dois motivos. Primeiro pelo posicionamento defensivo e bom desempenho dos goleiros. Para completar, a chuva forte gerou gramado pesado e que prejudicou o toque de bola e apresentação mais qualificada.

No segundo tempo, a prioridade na marcação permaneceu e a saída foi a tentativa de chutes de média e longa distância. Mesmo quando o Avaí conseguia penetração, a zaga prevalecia, como aos 26min a conclusão de Rômulo parou nos pés de Thales.

Uma ultima cartada: a velocidade de Allan Victor e Renanzinho, acionados a partir do banco de reservas.

O premio foi obtido aos 50min. Após o lateral cobrado para a direção da grande área, após a confusão na área, o atacante Allan Victor apareceu para encher o pé e dar números finais a partida.

(Elias Aredes Junior-Foto Eduardo Valente/Guarani FC)