Brusque 2 x 1 Ponte Preta: erros e vacilos na largada da Série B. Vai continuar?

0
1.153 views

 

Em uma atuação marcada por erros individuais e baixa qualidade técnica, a Ponte Preta perdeu do Brusque por 2 a 1, em jogo realizado na manhã deste domingo na casa do adversário, válido pela rodada inaugural da Série B. O desafio seguinte será contra o Vasco, domingo, ás 16h, no estádio Moisés Lucarelli.

Apesar do péssimo estado do gramado, a Ponte Preta tomou a iniciativa de jogo. Tentava  buscar a técnica e a habilidade da dupla formada por Camilo e Renatinho enquanto que Edinei proporcionava mais segurança em virtude do maior vigor físico.

Nem tudo eram boas noticias. O lateral Jean Carlos tinha muitas dificuldades para segurar os adversários enquanto que Felipe Albuquerque não era tão acionado. Outra falha era na marcação a frente da grande área, o que proporcionava liberdade para os chutes de média e longa distância do oponente.

Não existia primor técnico e aos 45min, a surpresa desagradável: em disputa de bola com Bruno Alves, o volante Dahwan não acertou a bola e cometeu pênalti. Na cobrança, Edu bateu com eficiência e abriu o placar.

Veio o segundo tempo e nada mudou. Pelo contrário. Aos 05min, Airton cruzou e Edu deu um peixinho para ampliar a vantagem.

Consequencias graves ocorreram logo após o segundo gol. O time perdeu a confiança, o potencial técnico e ficou submetido a vontade do time catarinense. Mas aos 20min, uma esperança no ar. Camilo bateu a falta do lado esquerdo, a bola desviou na zaga e entrou.

E aos 30min, o terceiro gol quase surgiu quando o cruzamento encontrou Alex Ruan, autor de cabeçada defendida por Ygor Vinhas.

Nos minutos finais, a Macaca utilizou de volúpia e pressão para buscar o empate, mas precisou conformar-se com a derrota.  (Elias Aredes Junior- foto de Jeferson Alves-Brsuque)