Com novidades, Guarani enfrenta o CRB para manter sequência positiva na Série B

2
921 views

Depois de semana livre de treinamentos, o Guarani volta a campo neste sábado, diante do CRB, no Brinco de Ouro da Princesa, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O horário do confronto, entretanto, tornou-se comum nesta edição da segunda divisão (21h), o que deve diminuir o número de pagantes no estádio.

Depois da derrota para a Ponte Preta, o Bugre não sabe o que é perder. São quatro pontos em seis disputados – vitória sobre o Criciúma e empate com o Goiás -, o que aliviou as críticas em cima da comissão técnica e dos jogadores.

Atual 12º colocado com sete pontos, o Alviverde está a dois do Brasil de Pelotas, primeiro integrante da zona de rebaixamento. Para o compromisso com o time alagoano, o técnico Umberto Louzer tem o desfalque de Bruno Nazário. O meio-campista teve lesão no músculo posterior da coxa e é ausência garantida nas próximas quatro semanas – Guilherme, emprestado pelo Ituano, será o substituto.

A noite de hoje também marca a estreia de Pará. Cedido pelo Cruzeiro até dezembro, o lateral-esquerdo foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e assume a posição de Marcílio, duramente criticado pelos torcedores. Quem também tem presença confirmada é o atacante Anselmo Ramon, livre de dores de no joelho, enquanto Bruno Mendes vira opção no banco de reservas.

Confirmado por Umberto Louzer em entrevista coletiva, o Alviverde vai a campo com Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Edson Silva e Pará; Baraka e Ricardinho; Guilherme, Rondinelly e Rafael Longuine; Anselmo Ramon.

O ADVERSÁRIO

O Galo jogou com o Ceará, na quarta-feira, pela Copa do Nordeste e pegou voo de Fortaleza direto para Campinas. O time comandado por Júnior Rocha tem quatro derrotas nos seis primeiros jogos – no último compromisso, inclusive, foi atropelado pelo Avaí, em Maceió, por 4 a 0. O time nordestino ocupa a 15ª posição com seis pontos e flerta com o Z4.

Entre os mais conhecidos do elenco, estão João Carlos, ex-goleiro da Ponte Preta, Lucas, volante ex-Vasco, Willians Santana, atacante com passagens por Palmeiras e Fluminense, e o experiente centroavante Neto Baiano.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

2 Comentários

  1. O Guarani vai cair se não trouxer logo um técnico de Série B. O time da A2 não serve pra esse campeonato