Condutor da Assembleia de Sócios, Luis Domiciano afirma: “Estatuto foi cumprido e vida que segue no Guarani”

0
1.163 views

Presidente da Assembleia de Sócios que aprovou na noite de quinta-feira o balanço financeiro do Guarani, de autoria do Conselho de Administração, Luis Domiciano afirmou que todos os trâmites foram cumpridos e não há perigo do clube cair em qualquer ilegalidade. “Estatuto foi cumprido e vida que segue no Guarani”, disse o ex-integrante do Conselho de Administração em entrevista concedida para Carlos Rodrigues, João Lucas Dionísio e Beto Quinalha na Rádio Central.

Na sua visão, todo o episódio foi retratado pela oposição de maneira distorcida. “Toda a discussão foi vista por aqueles que acompanhavam a reunião do Conselho Deliberativo. O foco era se a assembleia iria discutir ou não a aprovação das contas. Foram 70 votos contrários”, disse Luiz Domiciano, que explicou na sequência. “No meio da votação ocorreu um empurra-empurra e os seguranças foram chamados. Suspendi a reunião para que os ânimos fossem acalmados. Assim que se restabeleceu a segurança de todos os sócios eu reabri a votação”, disse.

Na sua visão, não houve cerceamento e a saída dos oposicionistas foi voluntária. “Esses sócios que votaram contra, uma parte resolveu sair do salão social. O resultado fosse que 79 sócios decidir apreciar as contas. Continuamos a assembleia e o relatório foi aprovado”, disse Luis Domiciano.

Tecnicamente, o relatório financeiro na sua visão não tem falhas. “A contabilidade estava fechada e  em dia. E foi contratada uma auditoria independente que aconselhou a aprovação com ressalvas. Alguns documentos solicitados junto ao Conselho de Administração não foram entregues em tempo ao Conselho Fiscal. E como eles não tinham documentos eles se abstiveram do parecer”, completou.

(Texto e reportagem: Elias Aredes Junior)