Dois meses após saída de Samudio, improdutividade do ataque vira dilema no Guarani

0
1.058 views

Você se lembra a última vez que um atacante garantiu a vitória para o Guarani em uma partida? Foi há dois meses com o paraguaio Braian Samudio. Em sua despedida com a camisa do Bugre, o atleta foi o autor do gol da vitória contra o Goiás, por 1 a 0, pela 13ª rodada da Série B. Havia sido o quarto gol do até então artilheiro da equipe na competição.

Desde que negociou Braian Samudio com o futebol turco, o Guarani sofre com a inoperância ofensiva dos atletas da linha de frente. Neste período foram 10 jogos disputados com apenas uma vitória: 2 a 0 contra o Santa Cruz com gols dos zagueiros Ewerton Páscoa e Willian Rocha.

O Guarani marcou oito gols nos últimos dois meses, sendo que 50% foram anotados por zagueiros. Fumagalli, de pênalti, Caíque, Bruno Nazário e Bruno Mendes marcaram os outros. O capitão Fumagalli, aliás, segue como artilheiro da equipe bugrina com os mesmos quatro gols de Samudio. Eliandro, que completou um turno sem balançar as redes, tem três.

A grande esperança para quebrar a falta de produtividade dos atacantes é Bruno Mendes. O atacante entrou no segundo tempo da partida contra o Figueirense e anotou o gol de honra do Guarani, mas passou em branco na partida contra o Vila Nova. Ele seguirá como ‘camisa 9’ do time de Marcelo Cabo na próxima rodada contra o Boa Esporte.

Será a segunda partida que o quarteto ofensivo formado por Mendes, Nazário, Rafael Silva e Paulinho estará em campo. Os quatro jogadores serão responsáveis por alavancar a marca de gols marcados pela equipe campineira na Série B – foram 25 gols em 23 rodadas.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)