Fumagalli brilha mais uma vez e comanda vitória do Guarani contra o Tombense

1
1.203 views

Os três pontos que aumentam a diferença na liderança na vitória por 2 a 0 sobre o Tombense e a terceira vitória consecutiva do time de Marcelo Chamusca. Foram estes os principais motivos para a alegria do torcedor que foi ao Brinco de Ouro na manhã deste domingo, em Campinas. No restante, mais do mesmo: uma equipe sem compactação, de muita transpiração e pouco brilhantismo, e que aposta nos passes longos e na felicidade individual de seus jogadores.

Em campo, Chamusca voltou a escalar o meio-campo com o quarteto Auremir, Alex Santana, Marcinho e Fumagalli. E, de novo, encontrou dificuldades para chegar à área adversária. Mas não foi apenas isso. O Bugre, como mandante, mostrou-se um time confuso do meio para a frente. Teve problemas semelhantes aos do 1 a 0 com o Guaratinguetá, na última rodada.

Os únicos lances que levantaram o torcedor no Brinco foram as cobranças de falta de Fumagalli, aos 20 e 28 minutos, mas que não tiraram o empate do marcador ao final da primeira etapa.

Se o jogo foi ruim nos 45 primeiros minutos, a torcida vibrou com um Bugre mais animado na segunda etapa. A entrada de Dênis Neves deixou a equipe mais agressiva e Fumagalli, atuando mais adiantado, decidiu o jogo para o Guarani mais uma vez. Aos 28 minutos, surgiu como centroavante e abriu o placar após cobrança de falta de Marcinho. Dois minutos depois, viu Marcinho ampliar o marcador.

O Guarani, agora, terá a semana livre para trabalhar com o técnico Marcelo Chamusca. O próximo compromisso do Bugre será na segunda-feira, dia 8, contra o Juventude no Brinco de Ouro. Já o Tombense enfrenta o Macaé, sábado, no Rio de Janeiro.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)

FICHA TÉCNICA

Guarani – Leandro Santos; Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Gilton; Auremir, Alex Santana (Dênis Neves), Marcinho e Fumagalli (Wesley); Pipico e Everton (Pedro Hulk). Técnico: Marcelo Chamusca

Tombense – Darley; Alexandre, Jorge Luiz, Mateus Lopes e Fernandinho; Gedeilson, Bileu, Wangler e Léo; Daniel Amorim (Alex) e Jean (Coutinho). Técnico: Moacir Junior

Gols: Fumagalli aos 28 minutos do segundo tempo e Marcinho aos 29 minutos do segundo tempo

Renda: R$ 60.125,00

Público: 7.429

Cartões Amarelos: Jean, Alex Santana,

Juiz: Zandick Gondim Alves Junior (RN)

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas

1 Comentário

  1. A assistência para o Marcinho não foi do Fumagalli, e sim do Pipico. Por favor, maior precisão jornalística nas reportagens do Guarani. Já é o segundo erro que eu detecto em apenas uma semana. Obrigado.

    Outro conselho que dou é que você, como comentarista esportivo, faça uma análise da equipe dentro dos padrões de uma série C. Parece que você espera um futebol que é raro de encontrar em equipes da série C, mesmo naquelas que alcançam o acesso. O futebol do Guarani não é brilhante, mas é justamente o tipo de futebol que a série C exige.

    Estamos no caminho certo, a classificação já é nossa. Que tudo dê certo no mata-mata e conquistemos esse acesso.