Guarani perde para o ASA (AL) em Arapiraca e fica em desvantagem no mata-mata da Série C

0
1.034 views

O destino do Guarani vai ser decidido em desvantagem. Com uma atuação insuficiente para segurar o ASA (AL), fora de casa, o Bugre sofreu com as falhas defensivas e perdeu por 3 a 1 na primeira partida do mata-mata da Série C.

No próximo sábado, dia 8, o Bugre vai decidir a vaga para a Série B no Brinco de Ouro precisando de uma postura mais eficiente que a do primeiro jogo. Aqui, vai precisar vencer pelo menos por dois gols de diferença para se classificar. Um novo 3 a 1 leva o jogo para os pênaltis.

O Guarani manteve a maior posse de bola nos primeiros 15 minutos da partida. Contando com cruzamentos na bola parada, como ensaiado por Chamusca, o zagueiro Ferreira aproveitou escanteio de Fumagalli e abriu o marcador aos 11 minutos. O cenário se construía favorável ao time campineiro, mas não se confirmou.

Os donos da casa persistiam, mas sem muita eficiência, enquanto o Guarani somente se defendia. Depois de muita insistência e aproveitando a falha de cobertura de Gilton, o goleador Reinaldo Alagoano aproveitou o espaço na área para empatar aos 30 minutos. Com o sistema bugrino abalado, o ASA começou a se impor e chegar com liberdade ao ataque. Tanto que aos 40 minutos, Diogo aproveitou o espaço para finalizar de longe e bateu Leandro Santos: 2 a 1, de virada antes do intervalo.

Em desvantagem, o Guarani tentou recuperar o resultado na volta para o segundo tempo. Gilton e Fumagalli chegaram com perigo, mas não acertaram o alvo. Chamusca tentou dar mais fôlego ao colocar Alex Santana e Renatinho, mas viu praticamente um replay do segundo gol do ASA. Diogo finalizou de longe e Leandro Santos aceitou o terceiro gol dos alagoanos.

Nos minutos finais, o ASA soube segurar as investidas do Guarani, que pouco produziu para chegar ao gol. Assim, os donos da casa conseguiram manter a vitória até o apito final. Pelo futebol apresentado, o Bugre sai do Fulmeirão em apuros.

(texto de Júlio Nascimento/ foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

FICHA DO JOGO

ASA-AL

Thiago Braga; Júnior, Willames José, Rayan e Gilmar; Jorginho (Cal), Ramalho e Diogo; Lessinho (Klenisson), Rafael e Reinaldo Alagoano (Veneno). Técnico: Paulo Foiani.

GUARANI

Leandro Santos; Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Gilton; Auremir e Zé Antônio (Alex Santana); Pipico (Deivid), Fumagalli e Marcinho (Renatinho); Eliandro. Técnico: Marcelo Chamusca.

Gols: Ferreira aos 11min do primeiro tempo; Reinaldo Alagoano aos 30min do primeiro tempo; Diogo aos 40min do primeiro tempo e aos 25min do segundo tempo;

Cartões Amarelos: Gilmar, Zé Antônio e Veneno

Público: 4.050 (158 bugrinos, segundo súmula da CBF)

Renda: R$ 35.490,00

Juiz: Grazianni Maciel Rocha

Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)