Longuine explica gol em Maceió e pede vitórias contra concorrentes diretos

0
837 views

Rafael Longuine foi o autor do gol da virada diante do CSA, em Maceió. O lance, no entanto, foi inusitado, já que o meio-campista recebeu passe na ponta direita e, aparentemente, tentou cruzamento à área. A bola, para azar do goleiro Mota, tomou efeito contrário e estufou as redes. Em entrevista coletiva, durante reapresentação do elenco no Brinco de Ouro da Princesa, o jogador comentou a situação.

 “Acredito que tenha sido um pouquinho de sorte no momento e felicidade na batida. Deixo no ar se foi cruzamento ou chute para todo mundo ficar curioso. Porém, o mais importante foi o gol. Ele saiu em momento essencial do jogo, fizemos um seguido do outro. Acima de tudo, o principal foi a vitória. Sabíamos a relevância dessa partida fora de casa, não havíamos vencido longe de Campinas e isso nos credencia a pensar um pouco mais na parte de cima da tabela”, disse, sem revelar sua intenção.

Diante do Azulão, Longuine atuou com a 10, com boa movimentação no setor ofensivo, graças à ausência de Rondinelly, fora por desgaste muscular. Com mais espaço para jogar na etapa final, ele mostrou bom desempenho na função e pode “herdar” a camisa.

“Caiu bem, mas não sou um cara ligado a números. No jogo contra o Juventude, tive aquele lance e devia ter pensado mais rápido para finalizar. Tomei uma atitude errada e não foi possível fazer o gol. É uma coisa que eu vinha pensando e me cobrando muito. Tomara que, agora, venha bastante gols para dar alegria ao torcedor do Guarani”, afirmou.

Na atividade desta quinta-feira, no Centro de Treinamentos, os titulares participaram de atividade regenerativa na academia. Dessa forma, o técnico Umberto Louzer tem apenas a atividade desta sexta para definir quem vai a campo contra o Vila Nova, no sábado, às 16h30, no Brinco de Ouro. Com 13 pontos ganhos e na oitava colocação, o Bugre tem o retorno garantido de Lenon à lateral-direita.

“Temos agora dois jogos em casa, não adianta atropelar as coisas e pensar no segundo jogo (São Bento). O nosso objetivo é conquistar duas vitórias e entrar no G4. Desde já contamos com o apoio da nossa torcida. É muito importante eles apoiarem e sabemos a força que eles têm. Temos quatro jogos e três são em casa. Para pensar em algo grande no campeonato, temos que passar por times que estão na parte de cima”, avisou.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)