Pipico marca no final e garante vitória do Guarani sobre o Macaé

0
1.101 views

Em um jogo equilibrado e repleto de chances, o Bugre venceu Macaé por 1 a 0, atuando no Brinco com portões fechados, pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Pipico nos acréscimos do segundo tempo. Com o resultado, o Guarani segue liderando o Grupo B com 10 pontos.

Como era esperado, o Guarani tratou de pressionar o Macaé no início do jogo. Pressão que fez o goleiro Milton Raphael trabalhar logo aos três minutos em cabeçada perigosa do zagueiro Ferreira. Com Edinho se movimentando muito e Deivid tentando confundir a marcação do adversário, o time de Marcelo Chamusca teve certo domínio do jogo – com direito a gol bem anulado de Pipico – até o Macaé trabalhar melhor a bola e conter o ímpeto rival.

Sem criatividade, os times se limitavam ao jogo aéreo. A melhor chance da primeira etapa viria a ser do Bugre: jogada bem arquitetada, cruzamento da esquerda e cabeçada de Fumagalli. Mas foi pouco para merecer a vantagem parcial antes do intervalo.

O cenário se repetiu no segundo tempo. O Guarani começou pressionando a equipe do Rio de Janeiro na finalização de Dênis Neves, mas foi neutralizado pela zaga adversária. Quando não levava sufoco nos contra-ataques rápidos do Macaé, o Bugre até conseguia chegar com certa facilidade à área adversária, mas faltava capricho no último passe e gastava tudo nos cruzamentos.

Chamusca tentou dar um novo gás à equipe ao colocar Everton e Renato Henrique no lugar de Edinho e Deivid. Aos 47 minutos, Auremir surpreendeu a defesa do Macaé e cruzou para Pipico definir o jogo. O próximo compromisso do Bugre será contra o Boa Esporte, domingo, no Brinco de Ouro, com portões abertos para o torcedor.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)

FICHA DO JOGO

GUARANI – Leandro Santos; Daniel Damião, Ferreira, Leandro Amaro e Denis Neves; Auremir, Lenon (Zé Antônio), Edinho (Renato Henrique), Fumagalli e Deivid (Everton); Pipico. Técnico: Marcelo Chamusca

MACAÉ – Milton; Ronaldo, Sérgio, Diego Guerra (Matheus Cambuci) e Guilherme; Dos Santos, Luís Mário, Dija Baiano e Magnum; Fabinho Cambalhota (Deivison) e Fabricio

Gol: Pipico aos 47 minutos do segundo tempo

Renda e público: portões fechados

Cartões Amarelos: Pipico e Dija Baiano

Árbitro: Alinor Silva da Paixão

Local: Estadio Brinco de Ouro, em Campinas