Ponte Preta 1 x 2 São Paulo: o time piscou no gramado e a derrota surgiu de forma dolorosa

0
1.065 views

A Ponte Preta armou um paredão defensivo e viu tudo desmoronar nos minutos finais e  perdeu do São Paulo por 2 a 1, em jogo realizado na noite deste domingo no estádio Moisés Lucarelli e válido pela Série A-1 do Campeonato Paulista. O resultado deixou o time com sete pontos ganhos no Grupo D. O próximo desafio será na quarta- feira contra o Botafogo, novamente em casa.

Gilson Kleina radicalizou na escalação. Apostou todas as suas fichas em um esquema armado com três zagueiros e que tinha dois objetivos. Em primeiro lugar conceder liberdade para os laterais e dificuldades para o São Paulo penetrar dentro da área. Além disso, a marcação feita na zona intermediária era por intermédio de pressão em cima dos zagueiros são paulinos.

O efeito prático: Pedro Junior e Lucca retomavam a posse de bola e tinham um curto espaço para percorrer. Em duas oportunidades, os atacantes pontepretanos estiveram na eminencia de fazer o gol inaugural e tudo só não deu certo devido ao corte dos defensores do tricolor paulista.

E aos 26min, o plano chegou ao seu auge. Após cobrança rápida de lateral, Pedro Junior dominou em boas condições e na hora de executar o passe foi derrubado dentro da área pelo goleiro Jandrei. Na cobrança do pênalti, Lucca bateu e fez o seu quinto gol na competição.

O São Paulo sentiu o gol e até demonstrou certa desorganização e isso facilitou para a Macaca administrar a situação até o final do primeiro tempo.

No segundo tempo o que se viu foi um duelo de gato e rato. A Ponte Preta, com uma marcação forte a partir da zona intermediária e com ansia de sair para os contra-ataques. O tricolor paulista incrementou o poderio ofensivo a partir das entradas de Marquinhos, Nikão, Igor Gomes e Calleri. O recuo pontepretano formou o cenário para o gol de empate aos 41min. Marquinhos foi a linha de fundo e cruzou para o cabeceio fatal de Gabriel Sara. Aos 48min, em bobeada defensiva de Moisés Ribeiro, Calleri aproveitou e tocou para o gol e dar números finais a partida.

(Elias Aredes Junior-Foto de Álvaro Junior-Pontepress)