Ponte Preta 4 x 2 Confiança: uma dia para celebrar e construir autoestima para o futuro

0
950 views

Com boa produção ofensiva, mas com vacilos na bola parada defensiva, a Ponte Preta venceu o Confiança por 4 a 2 em jogo realizado na tarde deste sábado e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a Macaca com 19 pontos e fora da zona do rebaixamento por mais uma rodada. O próximo desafio será contra o Coritiba, fora.

Fessin entrou no lugar de Camilo, poupado e no banco de reservas. Com isso, um futebol veloz e calcado no contra-ataque foi armado. Como a defesa do Confiança vacilava na marcação, o cenário ideal foi marcado para construção de uma vantagem inicial confortável. Aos 05min, Moisés fez boa jogada, entrou na área, cruzou forte e Fessin empurrou para as redes.

Quatro minutos, Niltinho fez jogada no lado direito e cruzou para o complemento fatal de Fessin.

Com movimentação e postura ativa, o meia dava uma produção satisfatória, facilitada pela instabilidade do Confiança, que deu brecha para a Macaca ampliar. Como a chance foi desperdiçada, aos 40min, o lateral-esquerdo João Paulo cobrou falta com perfeição e diminuiu. E aos 47min, Moisés teve boa produção pelo lado esquerdo e rolou para Fessin, que tocou para a defesa do goleiro Michael.

No segundo tempo, o técnico Gilson Kleina buscou a consciência para segurar o resultado e trocou Vini Locatelli por Marcus Junior. O toque de bola prevaleceu nas duas equipes mas todos sabiam que a velocidade era a senha para a vitória. Aos 18min, Moisés executou boa jogada e rolou para Fessin, derrubado dentro da área por Marcelinho. Na cobrança de pênalti, Moisés bateu com força e fez o terceiro.

Mas o Confiança não desistia. Aos 31min, a barreira abriu, João Paulo bateu e Ivan não conseguiu segurar: 3 a 2.

O Confiança pressionou mas a Ponte Preta fez o suficiente nos minutos finais para assegurar o resultado e ainda marcar aos 50min, em arrancada de Iago e que foi completada por João Veras, que deu números finais a partida.

(Elias Aredes Junior-Foto de Álvaro Junior-Pontepress)