STJD suspende resultado do jogo entre Aparecidense e Ponte Preta pela Copa do Brasil

2
1.878 views

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva anunciou nesta segunda-feira a suspensão do resultado do jogo entre Aparecidense e Ponte Preta e que terminou com vitória do time goiano. A decisão foi do presidente do órgão, Paulo César Salomão Filho.

Na ocasião, a partida terminou com triunfo da Aparecidense por 1 a 0, mas a Macaca tenta impugnar o jogo sob a alegação de interferência externa na anulação do gol de Hugo Cabral, aos 44 minutos do segundo tempo. “Diante disso, recebo a presente impugnação e determino que se de imediato conhecimento da instauração do processo ao Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, para que não homologue o resultado da partida realizada em 12 de fevereiro de 2019 entre a AA Aparecidense e AA Ponte Preta pela Copa do Brasil 2019, até decisão final da presente impugnação”, afirmou o presidente do STJD no despacho.

Com a derrota, a Macaca perdeu uma premiação de R$ 600 mil. A diretoria da Macaca não tinha se manifestado até o fechamento desta nota.

(Elias Aredes Junior)

2 Comentários

  1. Fiquei surpreso pelo ineditismo da decisão, conhecendo bem como são as coisas no futebol, o caminho natural seria arquivar tudo e tampar o caixão pra seguir o enterro.

    Que houve interferência externa e que o gol estava impedido ninguém tem dúvidas, só certezas. Agora apresentar a materialidade dessa interferência pra convencer o STJD disso é outra coisa.

    Se o julgamento se encaminhar pela firula jurídica (tem imagem da fala do delegado ao bandeirinha?, rastrearam o celular dele?, etc.) certamente a Ponte será derrotada ainda mais depois da arbitragem ter dado depoimento à Comissão de Arbitragem dizendo que não houve interferência externa, todos vão confirmar essa versão e o delegado quando perguntado sobre o que disse ao bandeira, vai dizer “eu fui dizer a ele já tinham desentupido o vaso sanitário do vestiário deles ou então fui perguntar qual recheio do pastelão goiano que eles queriam, se seria de palmito ou frango-catupiry” Patético.

    Agora se o STJD quiser agir no sentido de dar um basta nesse tipo de situação de usarem a TV para influenciar a arbitragem, que não foi a 1a vez que isso aconteceu, há grande chance da partida ser anulada.

    Vamos aguardar…