Torcedores de Guarani e Ponte Preta se enfrentam nas adjacências dos estádios

9
2.066 views

Um confronto entre torcedores de Guarani e Ponte Preta marcou o início da madrugada desta quinta-feira, 18, em Campinas. O conflito reuniu as organizadas dos dois times, após a chegada das caravanas dos bugrinos, vindas de Barueri, onde a equipe estreou com derrota na Série A2.

O duelo se intensificou após a vitória da Macaca sobre o Corinthians, na capital paulista, por volta das 23h30. Impossibilitados de irem ao Pacaembu, graças à punição imposta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os pontepretanos assistiram ao jogo nas sedes das organizadas, próximas do Moisés Lucarelli.

A confusão se instalou nas adjacências do Majestoso e do Brinco de Ouro, na Avenida Princesa d’Oeste. A briga teve pedras, bombas, rojões e muito corre-corre. Segundo a Polícia Militar, ninguém se feriu. Por enquanto, nenhum integrante foi preso. Os dados são do repórter João Lucas Dionísio.

Trata-se do segundo conflito envolvendo a torcida da Macaca. Na partida entre Ponte Preta e Botafogo de Ribeirão Preto, pela Copa SP de Futebol Júnior, em Franca, 35 pessoas foram detidas e 13 barras de ferro apreendidas. Por conta do histórico recente, a Alvinegra vai atuar com portões fechados em seis partidas no Campeonato Brasileiro Série B.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Reprodução)