São Bernardo 0 x 0 Guarani: apesar da irregularidade na fase inicial, uma classificação merecida para dar fôlego à Comissão Técnica

0
980 views

Em jogo equilibrado e com emoções, São Bernardo e Guarani ficaram no empate por 0 a 0 em jogo realizado neste sábado no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo e válido pela rodada decisiva do Campeonato Paulista.

O resultado deixou o Alviverde com 14 pontos e com a derrota da Internacional de Limeira para o Santo André, o Guarani conseguiu a classificação para enfrentar o Corinthians na próxima fase. O confronto está marcado para quinta-feira, ás 19 horas, na Neo Quimica Arena. É a segunda vez consecutiva que o bugre consegue a qualificação entre os melhores da competição.

Apesar das falhas defensivas, o Guarani teve boa produção ofensiva, especialmente por causa da movimentação do atacante Júlio César, que se deslocava para o lado direito ou pela faixa central do gramado. Giovanni Augusto também se movimentava com destreza e com isso as oportunidades apareciam, apesar dos perigosos contra-ataques do São Bernardo. Aos 26min, Lucão do Break acionou Julio César, autor de chute perigoso e defendido por Alex Alves.

Quatro minutos depois, o lateral –esquerdo Matheus Pereira levantou e Lucão do Break cabeceou com perigo. Aos 44min, foi a vez do Bernô produzir perigo. Silvinho passa para Ravanelli na área. O camisa 10 bateu, mas João Victor faz corte providencial e evitou o gol do São Bernardo.

O segundo tempo ficou marcado pelo ímpeto bugrino em buscar a vitória. Daniel Paulista não pensou duas vezes e apostou em Nicolas Careca e Rodrigo Andrade para buscar os três pontos.

Mas depois ao perceber que o resultado já assegurava a classificação, o técnico Daniel Paulista tratou de assegurar o placar que lhe garantia o direito de enfrentar o Corinthians.

(Elias Aredes Junior- foto de Thomaz Marostegan-Guarani F.C)