Allan Aal e as tarefas para serem cumpridas antes da decisão contra o Mirassol

0
876 views

Na entrevista coletiva concedida após a derrota para a Internacional de Limeira, o técnico bugrino Allan Aal demonstrou humildade em querer corrigir os erros registrados nos 12 jogos e produzir um futebol convincente nas quartas-de-final contra o Mirassol, que provavelmente será nesta quarta-feira.

Seu recado foi direto e reto: “Acredito que o próximo jogo é um campeonato diferente, todos os times iguais, é uma partida única até a semifinal. A gente pensa exclusivamente em passar de fase, não vamos nos contentar somente com esse feito que conseguimos, que não era feito há sete anos, de passar de fase em uma competição nesse formato. Estamos focados”, afirmou.

O treinador só não pode ignorar a conjuntura. Em primeiro lugar, a missão de vencer a resistência da torcida, ainda inconformada com a derrota para a rival Ponte Preta. Posteriormente, a sequência de duas derrotas.

Os desfalques também podem pesar. Sem ser brilhante na parte técnica, Bruno Sávio tinha movimentação tática interessante. Abria espaço para Andrigo fazer diferença na faixa central do gramado. Apesar de resolver a titularidade com Davó no comando de ataque, Rafael Costa é um reserva que ainda não produziu aquilo que se esperava.

E para completar o cardápio tem o Mirassol, um oponente bem treinado por Eduardo Baptista e que teve bons momentos na competição.

Os próximos dias não serão fáceis para Allan Aal. Que tenha sorte.

(Elias Aredes Junior- foto de Thomaz Marostegan-Guaranipress)