Apoiadores e integrantes da atual diretoria gostam de futebol ou da Ponte Preta? Que a resposta chegue no menor tempo possivel.

0
1.786 views

Acho muito legal uma frase dita por muitos torcedores da Ponte Preta sempre que existe um jogo de Seleção Brasileira no horizonte: “Eu não gosto de futebol, eu gosto mesmo é da Ponte Preta”.

É, no fundo, uma declaração de amor incondicional ao clube. De que quando ela encontra-se no gramado nada mais importa. Tudo é secundário, supérfluo, inútil. Uma frase que expressa a paixão de milhares e muitos que ficarão esparramados nas arquibancadas assim que for possível.

Pego esta sentença e aplico a atual direção da Ponte Preta e seus apoiadores. Gostam de futebol? De Ponte Preta? Tenho certeza que a resposta é sim, mas deveriam exercer este amor de uma outra maneira.

Digamos que os dirigentes e seus apoiadores gostem de futebol.  Então deveriam compreender que o Brasil o esporte tem caráter popular e que ao contrário do que muitos fanáticos pela classe média alta pregam são os torcedores pobres e de baixa renda é que fazem a alegria do esporte. É a massa sofredora que faz a diferença, que empurra no rumo da vitória.

Quem gosta de futebol entende que o crescimento de uma equipe de futebol passa pela construção de um moderníssimo Centro de Treinamento e um planejamento que proporcione crescimento sustentado para mudança de patamar. Sem esquecer que qualquer torcedor tem valor, independente de sua classe social.

Digamos que a preferência seja pela Ponte Preta. Nesse caso, todos saberiam que a Macaca é uma agremiação que tem a democracia no seu DNA, capaz de reunir pessoas de origens distintas no mesmo espaço e que o Moisés Lucarelli é símbolo desta junção. Sem contar que um pontepretano legitimo reconheceria a ausência das unidades do Jardim Eulina e também de Jardim Paineiras como formadores de opinião. Quem gosta da Ponte Preta conhece sua história na ponta da língua. Reconhece personalidades como Donana ou Conceição.

Sabe e reconhece as necessidades do torcedor mais pobre.

E aí? Os dirigentes da Ponte Preta e seus apoiadores gostam do clube ou de futebol? Ou de nenhum dos dois? Que cada torcedor procure a devida resposta.

(Elias Aredes Junior)