Após 13 jogos e aproveitamento de 38,5%, Allan Aal é demitido do Guarani

0
349 views

Derrota para a Ponte Preta no dérbi 199, revés nas quartas de final do Campeonato Paulista e aproveitamento de 38,5% em 13 jogos disputados foi o coquetel fatal que decretou na manha desta terça-feira a demissão de Allan Aal do comando técnico do Guarani. A dispensa aconteceu antes do treinamento desta manhã de terça no estádio Brinco de Ouro.

Apesar da disposição do presidente Ricardo Moisés e do superintendente de futebol  profissional Michel Alves de continuar com o trabalho, alguns fatores pesaram para a interrupção do processo. O  principal foi o alarido das redes sociais, que pediam por sua saída de maneira ininterrupta.

Allan Aal teve pouco mais de 100 dias de trabalho no Guarani mas acabou sendo vitimado pela ciranda do futebol, que fez por exemplo, com que no ano passado Ricardo Catalá fosse demitido após seis jogos e substituído por Felipe Conceição.

Em relação ao substituto, o nome não está definido. Entretanto, desde que assumiu o comando do futebol do Guarani, no inicio de 2020, Michel Alves sempre escolheu nomes jovens no mercado, estudiosos e com sede de crescer na profissão.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)