Campanha iniciada por torcedores quer levar o pontepretano pobre ao Majestoso contra o Operário. Um gol de placa!

0
585 views

Sempre defendemos neste espaço que a solução e o crescimento da Ponte Preta não está na vaidade dos dirigentes ou daqueles que se apresentam como salvadores da pátria. A solução encontra-se na sua torcida e no seu espirito inovador.

E nesta terça-feira, dia 26 de julho, foi inaugurada uma iniciativa que digo sem medo de erro, é uma das mais criativas dos ultimos tempos. Nas artes espalhadas nas redes sociais a palavra de ordem é “Ponte Preta para todos: Doe um ingresso para quem precisa”.

Em resumo é o seguinte: o torcedor pontepretano compra um ingresso e um outro bilhete para presentear alguém que tem desejo de ir ao jogo contra o Operário e não tem condições financeiras. Simples, direto, preciso. O autor da ideia é o torcedor Luís Mittes e foi encampada pelo Macacast, cujo responsável é Felipe Camargo e também pelo Gabriel do Macaquiceaapp.

A ideia é positiva sob vários aspectos mas quero destacar alguns. O principal é que este simples gesto dá um freio de arrumação nos dirigentes de situação e de oposição da Ponte Preta para que parem de pensar que a Alvinegra é uma equipe com torcedores de classe média ou classe média alta. Não é.

A Ponte Preta é um clube popular e neste periodo de carestia e de crise econômica dá para afirmar com segurança que muitos não estão nos estádios por falta de recursos. Como arranjar dinheiro com a obrigação de colocar comida na mesa? Pois é. Entre os 33 milhões de brasileiros que passam fome pode ter certeza: existem pontepretanos. E eles precisam de ajuda. Não só para comer como também para acompanharem a sua paixão.

É hora de solidariedade. Para que milhares não passem fome e que tenham a chance de ver o seu amor in loco.

Para colaborar basta mandar um pix para seguinte chave: contato@macacast.com.br

(Elias Aredes Junior)