Com desfalques e novo esquema, Guarani inicia trajetória na Série B em Fortaleza

1
1.016 views

Após garantir o acesso ao Paulistão e faturar o título da Série A2, o Guarani estreia na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, às 19h15, diante do Fortaleza, no Castelão. Com os desfalques de Fernando Lombardi, Baraka, Bruno Nazário, Erik e Bruno Mendes, o técnico Umberto Louzer vai promover as estreias de Anderson e Edson Silva e testar, pela primeira vez, um esquema tático com três defensores.

Anselmo Ramos e Rafael Borel, novos nomes do Bugre, já foram apresentados, mas ainda não tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) e sequer viajaram. A tendência, inclusive, é que o ex-atacante do Cruzeiro demore um pouco para entrar em campo pois estava há três meses sem clube antes de chegar ao futebol campineiro.

O Tricolor do Pici, sob comando técnico de Rogério Ceni, acaba de ser vice-campeão cearense após perder as duas partidas da final para o rival Ceará. Se for derrotado pelo Alviverde, a chance de Ceni ser demitido é grande devido à pressão que existe nos bastidores do clube. Os principais destaques do Leão são os atacantes Osvaldo e Gustagol, além do velho conhecido zagueiro Diego Jussani.

Com seis vitórias, três empates e três derrotas em 12 partidas diante do Leão, o Alviverde deve ir a campo com Bruno Brígido; Philipe Maia, Edson Silva e Anderson; Lenon, Denner, Ricardinho, Rondinelly e Marcílio; Caíque e Pedro Bortoluzo.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Futura Press)

1 Comentário

  1. O jogador Rafael Borel informou as radios que não deseja mais ser chamado assim. Ele quer ser chamado como Rafael Franco.