Coritiba 1 x 0 Guarani: pênalti perdido e uma derrota que deixou um gosto amargo

0
604 views

Em jogo disputado, o Guarani perdeu do Coritiba por 1 a 0, em jogo realizado na noite deste sábado e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Alviverde com 41 pontos e na sexta posição. A reabilitação será buscada na quarta-feira, às 19h, contra o Cruzeiro, no Brinco de Ouro.

Com torcida presente no estádio Couto Pereira, o Coritiba ficou com coragem de sair a frente e buscar o gol inaugural. Tinha a marcação adiantada e abusava do toque de bola de Rafinha e Robinho. E tinha uma outra arma: o chute forte de Val. E foi tal expediente que produziu o gol dos anfitriões aos 28min. Val bateu forte, o goleiro Rafael  Martins defendeu parcialmente e o rebote sobrou nos pés de Guilherme Biro, sem perdão na conclusão: 1 a 0.

O time bugrina ameaçava por intermédio de chutes de Julio César e alguma incursão de Régis, mas nada que produzisse efetiva preocupação.

No segundo tempo, o Coritiba partiu para definir a partida  e Léo Gamalho passou a surgir como opção de ataque. Mas foi o Guarani que teve a principal chance aos 22min, quando Bruno Sávio rolou na entrada da área, Bidu chutou cruzado e Wilson espalmou.

O Guarani fez uma blitz ofensiva  e deu frutos aos 40min. Bruno Silva e Waguininho disputaram dentro da área e após verificação do árbitro de vídeo, o pênalti foi marcado. Na cobrança de pênalti, Régis bateu a bola bateu no travessão e o rebote de Andrigo parou nas mãos de Wilson, o que decretou o resultado final.

(Elias Aredes com fotos de Du Caneppele/ Especial para o Guarani FC)