CRB (AL) 2 x 2 Guarani: uma vitória que escapou por entre os dedos

0
268 views

Com decisões equivocadas do técnico Daniel Paulista no segundo tempo, o Guarani perdeu uma vantagem no placar e teve que se contentar com um empate por 2 a 2 com o CRB em jogo realizado na noite desta sexta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Guarani com 46 pontos e agora luta por vitória na próxima sexta-feria, dia 22 de outubro, contra o Confiança, no estádio Brinco de Ouro.

Daniel Paulista entrou com um objetivo: buscar a vitória e apostar na falha do adversário para chegar a vitória. Não demorou muito. Logo aos 03min, o escanteio foi batido e Thales cabeceou; o goleiro Diogo Silva falhou no posicionamento e deixou a bola entrar e o gol foi confirmado pelo arbitro Heber Roberto Lopes.

A partir dali, o Guarani formou uma malha de marcação comandada pelo zagueiro Thales e o volante Bruno Silva.

Ao CRB restou apenas as bolas paradas para explorar especificamente as cabeçadas dos zagueiros.

O enredo não mudou no segundo tempo e o Guarani esperava o instante para dar o bote: aos 19min, o contra-ataque puxado por Régis, a bola chegou em Allan Victor, que acionou Bidu, autor de passe para Régis, que  não deu a mínimo chance para o goleiro Diogo Silva: 2 a 0.

Mas o time alagoano não desistiu e aos 32min, após cruzamento, Junior Brandão completou para o gol. A pressão continuou, as mudanças de Daniel Paulista deixaram o time acuado e aos 44min Maxwell dividiu de maneira imprudente com Guilherme Romão. Na cobrança, Guilherme Romão bateu, estufou as redes e deu números finais a partida.

(Elias Aredes Junior- com foto de Francisco Cedrim-CRB)