CRB x Guarani: um jogo com peso de decisão. Espero que o técnico bugrino tenha consciência do quadro

0
224 views

O Guarani está com ambições de chegar a primeira divisão do futebol brasileiro em 2022. O jogo contra o CRB é estratégico. Se vencer, independente dos outros resultados, o time empata em pontos com um concorrente direto e vai para o confronto diante do Confiança com a perspectiva de entrar no grupo de classificação.

A torcida pensa assim.

A crônica esportiva tem essa leitura.

Considero que o técnico Daniel Paulista errou no tom da resposta a respeito do assunto. “É uma semana importante, como são todas as semanas que virão até o fim da Série B. É um momento de arrancada e de definição. São poucas partidas, mas ainda são 27 pontos em disputa. A gente tem de pontuar toda a rodada para continuar na briga. Ainda teremos muitos confrontos diretos pela frente contra possíveis times do G-4. É chegar nos jogos finais em condições de buscar uma dessas vagas”, disse.

Tomara que tenha sido um discurso para o público. Caso contrário, é um equívoco. Por que? Simples: uma derrota derruba as expectativas de acesso e o confronto seguinte não será um embate para alcançar o olimpo e sim para sustentar as chances.  Que não deveriam se transformar em probabilidades matemáticas.

Talvez Daniel Paulista queira no fundo tirar a dimensão do jogo. Primeiro porque tira sua responsabilidade em caso de revés em Maceió. E também evita a criação de um clima de pressão oriunda da parte externa. Considero que existiria chance de enfoque melhor. Até para que a torcida sinta que a sua expectativa não é vão. Essa tensão e expectativa precisa ser sentida no vestiário e nos corredores do Brinco.

(Elias Aredes Junior-com foto de Rogério Capela-Especial para o Guarani F.C)