Eleições no Guarani mudam o tabuleiro eleitoral para escolha do novo C.A em 2023

0
1.241 views

Após a bola rolar no sábado e a obtenção da vitória contra a Ferroviária, uma assembleia de sócios no domingo definiu a composição do novo Conselho Deliberativo do Guarani.

De acordo com aquilo que foi definido pelos eleitores, serão 29 cadeiras para a chapa Avante Meu Bugre, 27 assentos para a Mais Futebol e 24 para a Renova Guarani. Foram definidos também os cinco sócios torcedores para o Conselho: Sérgio Montaya, Thiago Carvalho, Enrico Sartori, Thiago Stoianov e Davi Duchovini.

A chapa Hoje e Sempre Guarani, coordenada por Anselmo França Júnior e apoiada pelo ex-presidente Horley Senna, teve o recurso indeferido e não participou da disputa.

A comissão eleitoral justificou que a inscrição não foi homologada por não cumprir correções necessárias dentro do prazo estabelecido. Os responsáveis pela Chapa já anunciaram que vão recorrer judicialmente do pleito eleitoral.

Também foram eleitos os cinco representantes do Conselho Fiscal. Diferentemente do Conselho Deliberativo, os votos não são direcionados às chapas, mas sim nominais. Os s mais votados e que vão compor o órgão são os seguintes: Fabio Bortolin Britto de Araújo (Renova Guarani): 218 votos; Maria Cristina Orlando de Siqueira (Renova Guarani): 204 votos; Ricardo Domingos Sagula (Renova Guarani): 204 votos; Edson Maciel Zanella (Renova Guarani): 174 votos e Marcelo Ramalho Pereira (Avante Meu Bugre): 163 votos.

A próxima eleição de escolha da nova composição do Conselho de Administração do Guarani, de acordo com regras estipuladas será realizado na segunda quinzena de março de 2023.

Só resta saber se o atual processo não será impedido de ter sua validade comprovada devido a contestação judicial da Chapa Hoje e Sempre Guarani.

(Elias Aredes Junior-Foto Thomaz Marostegan-Guarani F.C)