Gallo despista sobre Cristian relacionado contra o Capivariano

0
1.420 views

Com o time titular sem muito mistério para enfrentar o Capivariano amanhã, 18h30, em Capivari, o técnico Alexandre Gallo deixou no ar se irá contar com o meia Cristian pela primeira vez em 2016. O atleta treinou normalmente durante a semana jogando pela equipe reserva nos coletivos, dando indícios de que poderia ser relacionado, após uma inflamação na sola do pé. Mas na coletiva de imprensa após a última atividade pontepretana, Gallo não quis confirmar a presença do meia entre os relacionados. “É um atleta que estamos tendo um cuidado grande. Ele realizou o primeiro trabalho mais intenso essa semana, que ainda não foi o que a gente espera de melhor dele. Amanhã vocês descobrem se ele vai. Queremos fazer um processo parecido com o Felipe Menezes, primeiro 20 minutos, depois 45…”, afirmou o treinador.

Já o time titular não tem muito mistério, sabendo que o substituto de Jonas, suspenso, será Renato, volante com característica de forte marcação. Mesmo assim, Gallo mantém cautela com relação a Jefferson, Douglas Grolli e Rhayner.

O jovem Jefferson, vem sentindo o desgaste de sua primeira maratona como profissional, enquanto Douglas Grolli voltou a atuar depois de um bom tempo parado no Cruzeiro. “O Grolli estava muito tempo parado. Então ele vai pra primeira partida e recente muito, então a preocupação passa a ser a segunda, a terceira e quarta partida. É preciso um controle físico para não perdemos ninguém”, disse Gallo, que também demonstrou preocupação com a parte física de Rhayner, com um problema muscular. “No último jogo ele referiu uma questão muscular localizada e isso preocupa. Então viemos durante a semana equilibrando ele em contato com o departamento médico para que não tenhamos surpresas”, finalizou.

Apesar da cautela, Gallo deve escalar a Ponte para enfrentar o lanterna Capivariano com apenas Renato de novidade. O time terá: João Carlos; Jefferson, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; Renato, João Vitor e Rhayner; Felipe Azevedo, Wellington Paulista e Clayson.

(Texto e reportagem por Paulo do Valle)