Guarani, cinco pontos e as sensações enganosas geradas pela classificação do Paulistão

0
750 views

A classificação do Campeonato Paulista é uma ilusão. Um elixir que transmite sensações enganosas. Pronta para te jogar no abismo. O Guarani vive tal situação.

Se verificarmos a classificação do Grupo D, até que não haveria nada a temer. O Guarani está na terceira posição com cinco pontos enquanto que o Mirassol é o vice-lider com oito pontos e o Santos está na ponta com nove. Equilibrio!? Concordo.

Só não pode ignorar a clausula prevista no regulamento, pronto para rebaixar duas equipes independente do grupo em que o time está inserido. Se o Campeonato terminasse hoje, a Internacional de Limeira retornaria a Série A-2, pois soma três pontos enquanto que o São Caetano tem apenas um ponto.

O Guarani está a dois pontos da degola e a três da zona de classificação. Todas as expectativas ficam centralizadas em uma suposta decisão com o Santos na fase seguinte. Enquanto isso, o bafo do dragão da Série A-2 continua sendo exalado.

Se vencer a Ferroviária, tudo bem. Oito pontos acumulados, distanciamento da zona do rebaixamento e briga definitiva pela classificação; empate ou derrota bloqueiam de vez qualquer  tipo de especulação de alta performance e o Guarani fica em definitivo na área da confusão. É hora de render. Para que o rio siga o seu curso.

(Elias Aredes Junior- foto de Thomas Marostegan)