Guarani: uma equipe em busca de três pontos, paz e tranquilidade

0
791 views

O Guarani precisa da vitória e nada mais natural do que escalar Davó desde o começo do jogo desta terça-feira, contra a Ferroviária, às 21h30, na Arena Fonte Luminosa. Em condições normais, o sacado seria o atacante Julio César, que, apesar de aplicado taticamente para obedecer as instruções de Allan Aal não tem rendimento de maneira satisfatória.

Duas expectativas ficam contidas na escalação, que deverá ser a seguinte: Gabriel Mesquita, Éder Sciola, Airton, Romércio e Bidu; Índio, Rodrigo Andrade e Andrigo; Davó, Júlio César e Bruno Sávio.

A primeira é saber se Andrigo será fixado na faixa central do gramado ou se ficará submetido ao trabalho pelos lados do campo. Uma medida que seria temerária se levarmos em conta a disposição da Ferroviária em congestionar o meio-campo e aproveitar-se do talento de Renato Cajá e da volúpia de Vinicius Zanocello.

Outro questionamento presente é se Bruno Sávio terá a confiança suficiente para fixar-se dentro da área e aproveitar-se da velocidade e das assistências de Davó, um experimento com êxito total no jogo contra o São Paulo.

Espera-se manutenção de rendimento dos jogos contra Corinthians e São Paulo e que os atletas exerçam com mais aptidão as funções ofensivas. A torcida bugrina espera por final feliz.

(Elias Aredes Junior-Foto de Thomaz Marostegan)