Guarani e o duelo contra o Cruzeiro: repetir o time é a melhor saída!

0
786 views

Tudo conduz para o Guarani repetir o time pela quarta vez consecutiva no duelo desta quarta feira contra o Cruzeiro, pela série B do Campeonato Brasileiro. Evidente que o desempenho irregular diante do Coritiba ouriçou os torcedores a requisitarem alterações.

No entanto, considero que a postura conservadora do técnico Daniel Paulista é adequada.
Primeiro porque entramos em reta final de competição e quanto maior for o conhecimento dos atletas dentro do gramado, melhor. As jogadas podem fluir com naturalidade e por consequencia ganha a equipe.

Não dá fazer mudanças abruptas sem garantia de sucesso. Dou dois exemplos: Rodrigo Andrade está mal. Longe de exibir o futebol de antigamente. Muitos acreditam que Indio merece uma oportunidade porque não comprometeu nos jogos em que foi acionado.

O conceito é correto mas não é melhor investir em que já deu certo? Que pode apresentar um futebol de ótimo rendimento? Índio já está no seu limite. Não pode render mais do que apresenta. Rodrigo Andrade é diferente.

Uma conversa, orientação ou incentivo na parte emocional pode trazer a boa fase de volta. Aliás, esta é a função do técnico: extrair o máximo do atleta e encontrar maneiras de recolocá-los nos trilhos quando algo não vai bem. Sim, concordo que podemos ser surpreendidos e Índio, Tony ou outro jogador aparecer como titular. Mas neste contexto, ser conservador é a melhor medida.

No ataque, Junior Todinho não embalou. Erra passes, não desenvolve as jogadas e por vezes parece sem ritmo. No entanto, o atual camisa 93 estava muito parado. Faz recondicionamento físico durante os jogos.

Como Lucão do Break decepciona a olhos vistos, talvez o melhor seja aguardar que Junior Todinho reapareça com seu futebol. E com isso a consequência é a manutenção da equipe, algo raro no futebol atual. Confira o provável time: Rafael Martins, Mateus Ludke, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Júlio César e Júnior Todinho.
(Elias Aredes -Thomaz Marostegan- Guarani F.C)