Guarani fecha o elenco para o Paulistão. Traduzindo: não quer dar o passo maior do que a perna!

0
643 views

A competente equipe do Globo Esporte.com noticiou que o elenco do Guarani está fechado. Após as aquisições do atacante Matheus Davó e do armador Régis, o time só entrará no mercado se existir uma boa chance de contar com algum camisa 9 de qualidade. Felipe Cardoso, atualmente no Santos, foi cogitado, mas a negociação não prosperou.

Mais o que encerrar o clico de contratações, os responsáveis pelo futebol do Guarani não caíram em tentações desmedidas. Vamos aos fatos: pagar salários baixos não tira do alviverde o pressuposto e a qualidade de pagar em dia, um atributo valorizado no mercado.

O salário não é de um postulante ao acesso ou de um Red Bull Bragantino? Verdade. Mas é pago. E em dia. Com fiscalização do Ministério do Trabalho? Verdade. Só que existe responsabilidade. Não há loucuras.

Agora, digamos que o time atenda as demandas de alguns torcedor e saia contratando de modo desenfreado. Onde o dinheiro será arranjado? Quem vai pagar a conta?

Reconheço a angustia do torcedor bugrino. Quer times competições e de qualidade. Na atualidade, infelizmente, não há como chegar no nível desejado. É preciso gastar o que tem. Basta.

Quanto tempo vai duras essa época de vacas magras? Não sei. Só reconheço que a inexistência de novas ações trabalhistas já é um ganho de causa que não há como medir o benefício. Que isso não seja perdido.

(Elias Aredes Junior- foto de Thomaz Marostegan)