Ponte Preta registra novos casos de Coronavirus. E o protocolo? É realmente seguro?

0
559 views

Apesar da defesa enfática que faz dos protocolos adotados para o combate ao novo coronavírus, a Ponte Preta anunciou na tarde desta sexta-feira que mais jogadores e o presidente do clube, Sebastião Arcanjo, estão com resultado positivo para o novo Coronavirus. Dahwan é o primeiro caso de reinfecção.

De acordo com nota publicada pelo clube, quatro jogadores testaram positivo: o lateral-direito Apodi, o volante Dawhan, além de Luan e Renan. Os quatro atletas já estavam afastados desde ontem (11), quando saíram os primeiros resultados dos testes como “inconclusivos” e três deles já haviam sido isolado por terem sentido sintomas da doença. Para completar, o presidente Tiãozinho também está afastado após ter a confirmação do seu resultado positivo.

Tião já estava afastado de atividades presenciais e trabalhava de casa. Além disso, na quinta-feira passada (5), ele passou por uma pequena cirurgia no dedo. Tiãozinho permanecerá em isolamento, sob acompanhamento médico.

Seria leviano afirmar que todos pegaram no clube? Sim, seria. É impossível imaginar em que local foi o contágio. Mas também não dá para concluir que o protocolo é 100% seguro. É hora de refletir.

(Elias Aredes Junior)