Guarani vai apostar no atacante Alemão. Na atual conjuntura do clube, tinha outro jeito?

0
3.553 views

Não vou recriminar o torcedor do Guarani por encontrar-se desconfiado do contrato firmado com o atacante Alemão. Alguém que não atua em alto desde 2017 e tem passado com a rival Ponte Preta. Junte outros ingredientes mais desconfortáveis como a saída de Davó e  de Diego Cardoso, autor de gols decisivos na reta final da Série B. Dá para confiar em Alemão? Eu respondo que não havia outras alternativas.

O atual presidente Ricardo Moisés não tem culpa alguma, mas o fato é que o mercado reconhece o Guarani como mau pagador. Os empresários dificultam o processo. Em algumas oportunidades, dá para escapar. Em outras não. Se alguém acha que exagero, basta verificar a demora para que os reforços fossem anunciados. O Guarani  é um clube em busca de reconstrução de sua credibilidade.

Eis que em janeiro aparece um atleta que queria ficar em forma. Tem uma campanha de acesso realizada há dois anos. É da região de Campinas. E já demonstrou aptidão. Por que recusar um possível acerto? A instituição, o clube Guarani tem condição de trazer um atacante na ponta dos cascos e em condições de ganhar jogos?

Se tudo der certo e Alemão readquirir a forma, o atleta poderá ajudar e muito com gols e vitórias. Caso contrário, será mais um fracasso produzido por um quadro financeiro delicado. O que não dava era ficar omisso sem resolver o parco poderio ofensivo de uma equipe que anotou 44 gols em 54 jogos, média de 0,81 por partida. Algo tinha que ser feito. Urgente. Veremos se dará certo.

(Elias Aredes Junior)