Marcelo Chamusca aposta na estrutura do Guarani para empreender reação na Série B

0
229 views

 Apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira como novo técnico do Guarani, o técnico Marcelo Chamusca demonstrou satisfação em assumir um clube em melhores condições do que na sua primeira passagem, quando foi vice-campeão da Série C em 2016.

Segundo ele, a agremiação melhorou de patamar e existem condições para uma reação na competição. “O Guarani é outro clube em relação ao que trabalhei em 2016. É um clube mais organizado e estruturado. Todos os departamentos funcionam e temos um elenco montado. O Guarani já se consolidou na Série B e  fez um bom campeonato paulista. É um desafio grande, mas precisamos sair desta zona desconfortável. O campeonato está muito pegado na parte debaixo da tabela. Com uma sequência podemos sair da zona da confusão, subir na tabela e buscar objetivos maiores. Ninguém está satisfeito”

Chamusca afirma que um facilitador para o seu trabalho é o fato de conhecer os jogadores e de acompanhar o Guarani desde a temporada passada. “Eu ja havia assistido (jogos do Guarani) e meu mercado é muito Série B. Acompanhei vários jogos e assisti aos 90 minutos de Guarani x Criciuma”, disse o técnico, que não será um mero estranho para os jogadores. “Uma parte dos jogadores já trabalharam comigo. Tenho bom conhecimento sobre o elenco. Tenho boa leitura da parte tática. Temos uma equipe competitiva e situação da tabela é algo momentâneo. No ultimo jogo, a equipe competiu bem. Tivemos chances de ganhar o jogo. Estamos próximos de aliar performance com resultado”, completou, otimista.

(Elias Aredes Junior-foto de Thomaz Marostegan-Guarani F.C)