Nelsinho Baptista, o Dr House do Majestoso: para ele, o que importa é o acesso. E a sinceridade. Sempre!

0
728 views

Noticia publicada nesta quarta-feira pelo portal Globo Esporte.Com diz que a Ponte Preta deverá contratar mais seis reforços durante a janela de transferências estipulada para o período de 10 de julho a 02 de setembro.

O texto mostra que a lateral esquerda irá receber reforços. Se você tem Guilherme Nicolodi e Zé Mário como opções e o técnico prefere improvisar o lateral direito Igor Inocêncio é porque algo não vai bem. Sem contar que atletas como Everton Brito, Emerson e Nilson Junior deverão passar por avaliações internas.

Existem diversas formas de dizer a verdade. Ou expor o pensamento. Inteligente como é, Nelsinho Baptista preferiu seguir o caminho da sinceridade e da delicadeza. Não que os atuais jogadores sejam ruins, mas ele quer opções melhores.

Por quê?

Simples: Nelsinho Baptista é um profissional de ponta. Sempre quer as primeiras colocações. Não é diferente na Ponte. Ele quer o acesso. Se a atual Diretoria Executiva considera que esses jogadores podem fazer diferença e levar a equipe ao pódio dourado, em atos e movimentações de bastidores, Nelsinho prefere dizer não. Quer outro caminho.

Nelsinho, nas entrevistas coletivas e pelas notícias veiculadas por portais comporta-se como Dr House, o médico que falava de maneira franca, sem rodeios e com capacidade de dizer o diagnóstico correto na busca da cura. O personagem fez muito sucesso no Seriado porque o médico dizia a verdade sem rodeios. E sempre mostrava-se a saída correto. Talvez seja isso que a Macaca necessite. Sorte em poder contar com Nelsinho Baptista. 

(Elias Aredes Junior-Foto Divulgação/Fox)