O desabafo de um torcedor: Kleina, não dá mais!

0
1.366 views

Torcedor é esperança. Antes de tudo é paciência. Em determinados momentos, até postergamos o ódio e o ressentimento. Acreditamos que tudo pode mudar. Mas existe um limite. Uma fronteira arrebentada pela razão e que invade a emoção. Diante disso, não existe outro diagnóstico: no meu diagnóstico, não há mais condições de permanência ao Kleina.

Kleina é o retrato mas bem acabado de um técnico, que costumeiramente luta contra o rebaixamento e empurra a Ponte Preta ladeira abaixo com suas convicções. Uma delas é a escalação do Naldo.

Nada contra ele pessoalmente porque parece ser uma pessoa simples e batalhadora, mas não tem a menor condição de ser titular. É ruim de bola, lento e desengonçado. Vendo-o jogar sinto saudades do Baraka…É mole?

Quando o Naldo pega na bola todos ficam apreensivos.Só um registro: antes de chegar na Ponte Preta Naldo fez mais de 150 jogos pelo JEC que está na 3ª divisão após 2 rebaixamentos consecutivos. Sendo direto: não pode ser titular da Ponte. Só na cabeça do Kleina.

Outro ponto nebuloso são os dois estrangeiros contratados. Ambos não jogaram um só minuto com a camisa da Ponte Preta. Será que são tão ruins? Será que o Mendoza é tão pior que Naldo, Jadson ou Elton? E Luís Ali? Fica tão atrás de Claudinho, Saraiva e Lins??? Sinceramente… não entendo.

O que vemos é alguém refém de suas convicções, previsível e sem um plano de jogo. As substituições de ontem foram praticamente as mesmas de domingo contra o Vasco. Saraiva e Nino. No domingo não deram certo. E ontem? Também não!!! Será que não dá para fazer nada de diferente???

Só resta aguardar o próximo capítulo de sofrimento na série A 2017.

(artigo de autoria de Thiago Abreu Figueiredo-Especial para o Só Dérbi)