Ponte Preta 0 (14) x (13): rendimento morno e alivio com vitória nos pênaltis

0
207 views

Em mais um jogo sem grandes emoções, a Ponte Preta ficou no empate por 0 a 0 com o Botafogo de Ribeirão Preto em jogo realizado nesta quinta-feira no estádio Moisés e válido pelo Torneio do Interior. Na decisão por pênaltis, a Macaca venceu por 14 a 13.

Ao contrário de jogos anteriores, a Ponte Preta ficou melhor posicionada no gramado. Nada de excepcional, mas o suficiente para incomodar o Botafogo. Camilo tentava coordenar as jogadas e Moisés mostrava-se disposto a buscar ora o lado esquerdo e em outros o meio-campo.

As jogadas de bola se transformaram no trunfo principal e gerador das oportunidades mais perigosas, tudo para aproveitar a boa estatura dos zagueiros e do volante Dawhan. Mas não soube aproveitar-se da fragilidade adversária.

No segundo tempo, a aposta foi em cima de Renatinho no lugar de Paulo Sérgio. O time melhorou. O meia atacante incrementou velocidade e fez uma parceria com Moisés que provocou lances de perigo. Com isso, Camilo sentiu-se mais a vontade para chegar para armar e atuar como elemento surpresa.

Mas foi o Botafogo teve a chance principal aos 34min, quando Ruan Renato falhou, o setor ofensivo da Pantera aproveitou e Renatinho, do Botafogo, chutou forte para a defesa de Ygor Vinhas. Aos 46min, Bruno Santos tocou forte e o visitante perdeu a última chance de marcar.  Na disputa de pênaltis, a Macaca prevaleceu e contou com duas defesas de Ygor Vinhas para passar de fase.