Ponte Preta 1 x 2 Mirassol: nova atuação deficiente e que gera uma preocupação cada vez maior

0
249 views

Em mais uma atuação fraca do ponto de vista técnico, a Ponte Preta perdeu do Mirassol por 2 a 1 em jogo realizado nesta quinta e válido pelo Campeonato Paulista. Com 10 pontos, a reabilitação será buscada no domingo, às 22h15, contra o Ituano, na casa do adversário.

Ruan Renato na lateral esquerda e Luizão de volta a zaga. No meio-campo, a aposta em Vini Locatelli. Duro é que essas mudanças não impediram um time com nervosismo, muitos erros e presa fácil para o Mirassol.

Que só não aproveitou mais porque não se encontrava inspirado. Apesar de Cássio Gabriel  tentar coordenar as jogadas, o fato é que o nível técnico do jogo era fraco e no lado pontepretano o quadro era salvo pelo esforço e dedicação do goleiro Ygor Vinhas. O gol surgiu quase que por acaso aos 27min. Na cobrança de escanteio de Cássio Gabriel, o zagueiro Danilo Boza apareceu para conferir e inaugurar o placar.

Não faltou luta. E criação de bons momentos, como em uma cobrança de escanteio aproveitada por Paulo Sérgio e que foi desperdiçada pois bateu na trave.

Veio o segundo tempo e as entradas de Vini Locatelli e Niltinho deveriam melhorar o poderio ofensivo. Após três ataques, um lance polêmico: após cobrança de escanteio de Cássio Gabriel, a bola veio pelo alto e o Luizão bateu com a bola no braço. Após cobrança ao Var, Vinicius Furlan marcou o pênalti e Pedro Lucas bateu e converteu.

O gol arrebentou com a Macaca. O Mirassol fez de gato e sapato da defesa pontepretana e aos 25min Cássio Gabriel meteu a bola na trave.

Aos 29min a esperança ressurgiu quando Apodi cruzou e Moisés meteu para as redes.

Apesar do entusiasmo, o time não reagiu e amargou nova derrota. (Elias Aredes Junior-foto de Álvaro Junior-Pontepress)