Ponte Preta e os desafios colocados pelo “mundo novo” da Arena do Jacaré contra o Cruzeiro

0
275 views

Em processo de recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro, talento não será suficiente para a Ponte Preta vencer o Cruzeiro, sábado, ás 11h, na Arena do Jacaré, em jogo válido pela Série B.

Um “mundo novo” vai se apresentar para a alvinegra em busca dos três pontos.

A novidade inicial está na própria situação das equipes na tabela. Ambos com 25 pontos, tanto a Macaca como a raposa estão preocupados com a ameaça de rebaixamento. Acesso? Sonho. Quando você imaginaria tal situação antes da bola rolar pela segundona nacional? Inacreditável. Sem comentários.

O gramado coloca desafios. Atuar no Mineirão produz uma conjuntura. O medida padronizada dos gramados não é empecilho para que qualquer time adversário se sinta confortável no local. Pressão é difícil de acontecer.

Em Sete Lagoas, o papo muda. Estádio Acanhado e como teremos a presença de público, é lógico que o clima será diferente. Um atmosfera que a agremiação não presencia desde o Paulistão de 2020.

Longe de considerar que são favas contadas. A história demonstra que é na adversidade que a Alvinegra cresce e aparece. Surge nesta semana uma oportunidade para vencer, convencer e colocar por água a estratégia cruzeirense de sobrevivência.

Que a Ponte Preta usufrua deste “mundo novo” que será apresentado diante de seus olhos.

(Elias Aredes Junior-Fotos de Diego Almeida-Pontepress)