Por que Claudinho não deu certo na Ponte Preta? Ele explicou. E espera-se que as lições sejam aprendidas

0
3.294 views

Nos últimos anos,uma duvida sempre fustigou a mente do torcedor pontepretano: por que  Claudinho, hoje no Red Bull Bragantino, não deu certo no estádio Moisés Lucarelli? Um dos principais jogadores da Série A deste ano, já tinha sido o astro na segundona de 2019, quando o Massa Bruta foi campeão.

Hoje é cobiçado por vários clubes do Brasil e do exterior. O que deixa o pontepretano intrigado. Pois a explicação foi dada pelo próprio jogador em entrevista ao jornal Folha de São Paulo em sua edição do dia 25 de janeiro. “Você fica um pouco triste porque está em um time grande e espera receber a chance, não sair por empréstimo. Mas não tem de abaixar a cabeça e se frustrar. Passei por esses clubes e ganhei experiência. Aprendi”, afirmou.

Claudinho afirmou com todas as letras que não queria jogar na Ponte Preta. Encarou aquele empréstimo como um castigo e nunca como uma oportunidade. E assim deve ser com os outros atletas.

Então é o caso de abrir mão do expediente de utilizar revelações dos gigantes do futebol brasileiro? Nada disso. Jogadores formados por Internacional, Grêmio, Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras passam por um processo com alta qualidade e são desenvolvidos em uma estrutura que a Macaca não é capaz de fornecer.

Talvez seja o caso de ficar de olhos abertos para sentir se o atleta quer vestir a camisa da Alvinegra. E que se existir má vontade, a saída é abrir mão do atleta e pensar em outras saídas.

Cada caso é um caso. Claudinho deixou explicito: não queria jogar na Ponte Preta. Aí está o motivo do fracasso.

(Elias Aredes Junior)