Red Bull Bragantino 1 (2)x(4) 1 Ponte Preta: nova atuação mediana e vitória nos pênaltis

0
399 views

Em jogo muito disputado e com alternativas, a Ponte Preta empatou com os reservas do Red Bull Bragantino por 1 a 1, em jogo realizado na noite deste domingo no estádio Nabi Abi Chedid e válido pelas semifinais do Torneio do Interior. Na cobrança por pênaltis, a Macaca venceu por 4 a 2. Ygor Vinhas pegou a cobrança de Pedrinho e Cuello chutou para fora.

Eis que aparece um imprevisto: Niltinho teve um edema na coxa e precisou ser substituído por Renatinho. Mas nem deu tempo de respirar. Aos 03min, Helinho é lançado e disparou pelo lado direito e passou por Felipe Albuquerque. Ele chegou a linha de fundo, cruzou rasteiro para o meio da área; Pedrinho tentou a letra, furou e a sobra ficou com Chrigor, que empurrou para as redes.

Com o passar do tempo, a Macaca buscou trabalhar as bolas no meio de campo. Camilo tentava alguma alternativa enquanto que Renatinho até retornava para o meio-campo; Vinicius Locatelli, por sua vez, estava apagado e sem iniciativa. Resultado: apesar de algumas oportunidades, a Macaca abria espaço aos contra-ataques do Red Bull Bragantino, que forçava a Ponte Preta fazer a recomposição defensiva, o que não tinha êxito.

Para destravar, só na base da luta. Aos 08min, Moisés chutou, a zaga desviou e o atacante Paulo Sérgio, após envolver-se na confusão, conseguiu deixar tudo igual.

O confronto ficou aberto. Tanto Red Bull Bragantino colocavam suas equipes para frente. Mas faltava qualidade técnica, o que facilitava a vida dos goleiros Júlio César e Ygor Vinhas.

Com a perda de oportunidades, o empate levou o time a decisão por pênaltis e a vitória por 4 a 2, que levou a mais uma decisão do Torneio do Interior. (Elias Aredes Junior com foto de Ari Ferreira- Red Bull Bragantino-Divulgação)