Sem marcar há três meses, Eliandro tenta repetir boa atuação contra o Brasil de Pelotas

0
962 views

A vitória por 2 a 1 contra o Brasil de Pelotas no primeiro turno teve um personagem emblemático no Brinco de Ouro: Eliandro. Com dois gols, o camisa 9 foi o responsável direto pela soma dos primeiros três pontos do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, naquele mês, Eliandro marcaria seus únicos três gols na competição, antes de passar por um jejum de três meses. Considerando o período de 20 dias que ficou entregue ao DM, o camisa 9 não balança as redes há 12 rodadas.

Antes de se machucar, Eliandro foi defendido pelo técnico Vadão por desempenhar um papel tático importante que não se resume apenas em marcar gols, mas o jogador vive um dos maiores jejuns de sua carreira. Diante da defesa do Brasil de Pelotas, uma das mais vazadas da Série B, a expectativa da comissão técnica é de que ele recupere a confiança para ajudar o clube a retomar o caminho das vitórias.

O Guarani, assim como Eliandro, também vive longo jejum. O Bugre não vence há seis rodadas, sendo três derrotas consecutivas e apenas três pontos somados de 18 disputados. A equipe campineira foi da liderança para a sétima colocação e precisará de duas rodadas para retornar ao grupo de classificação. Em entrevista coletiva antes da viagem para Porto Alegre, Vadão estipulou uma nova minimeta: alcançar seis pontos antes de enfrentar o Figueirense, fora de casa, na 22ª rodada.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)