Uma imagem indica o caminho ao Guarani: união para lutar até o final!

0
714 views

Olhe para a foto que ilustra a matéria. É a imagem dos jogadores do Guarani na comemoração do  gol de Luan Dias. O resultado não muda nada. O elenco é mal montado, as limitações são escancaradas e a presença na zona de rebaixamento parece líquida e certa.

A imagem direciona um caminho. União. De forças. O gol anotado expôs uma sinergia entre as arquibancadas e o gramado. Sem a presença de dirigentes. Sem a incompetência e as decisões equivocadas que levaram o time a escapar por um triz do rebaixamento na Série A-1 do Campeonato Paulista e a construir esta campanha indecorosa na Série B. Muitos torcedores já jogavam a toalha.

Os 25, 30 minutos da etapa inicial deram um alento. De repente, era uma equipe entrosada, ousada, ofensiva e capaz de grandes lances. Caiu de produção na segunda etapa. Rendimento físico caiu de ponta a cabeça.

Tomou o gol de empate e a derrota ficou em clima de paquera.

O quadro atual não se assemelha a 2020, 2019 ou 2022 e sim a 2011. Os dirigentes estavam impopulares e comandados por Giba, a equipe juntou-se com a torcida e empreendeu uma reação que culminou com a permanência.

Vai dar certo? Está dificílimo. Mas a foto deste artigo mostra que há espaço para lutar até o fim. Basta querer.

(Elias Aredes Junior-com foto de Raphael Silvestre/GuaraniFC)