Vitória (BA) 1 x 0 Ponte Preta: a crise é profunda. E parece não ter fim!

0
427 views

A Ponte Preta decepcionou novamente o seu torcedor e perdeu do Vitória (BA) por 1 a 0, em jogo realizado nesta terça-feira, no estádio Barradão, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com nove pontos ganhos e na zona do rebaixamento, a reação será buscada na sexta-feira, ás 20h, contra o Goiás, no estádio Moisés Lucarelli.

Em mais uma tentativa de fazer o time produzir um futebol relevante, o técnico Gilson Kleina apostou em um 4-4-2 e com Moisés e Josiel no campo ofensivo. Moisés era o ocupante do lado esquerdo enquanto que Camilo se desdobrava para dar conta da marcação e também a criatividade pelo setor de meio-campo.

O setor ofensivo parecia mais antenado enquanto que a defesa apresentava os velhos problemas de posicionamento e de erros de passes. Resultado: o rubro negro criou duas chances e uma delas Deivid chocou-se contra a Trave esquerda e em outras o goleiro Ivan surgiu para salvar a Macaca, como aos 37min, em que espalmou o chute de Eduardo.

O roteiro não mudou no segundo tempo. Pior: o Vitória chegou ao seu gol aos 07min. Após Cedric acertar o travessão, Vitória continua no ataque, Pablo arrisca de longe, e Ivan foi traído pela curva da bola.

O filme ficou estabelecido: a bola ficou com a Macaca, incapaz de agredir o oponente enquanto que o rubro negro esperava por um contra-ataque. No final, a limitação técnica imperou dos dois lados e o gol marcado deixou a impressão de ter sido um acidente de percurso.  (Elias Aredes Junior- com foto de Pietro Carpi/ECV)