À espera de Paulinho, Guarani terá ataque reformulado contra o Vila Nova

1
1.059 views

Apesar do descanso prolongado de sete dias, o técnico Vadão já começa a pensar em novas peças no Guarani antes mesmo da reapresentação do elenco, amanhã, no Estádio Brinco de Ouro. O comandante bugrino espera o aval da diretoria do clube para saber se finalmente poderá contar com o atacante Paulinho após 10 dias de espera.

O jogador, acompanhado dos representantes, participará de uma reunião com diretores do Vitória para definir os últimos detalhes do repasse do empréstimo. Paulinho pertence ao Flamengo, mas estava emprestado ao clube de Salvador até o final do ano. Como o Guarani se dispôs a pagar 30% dos salários do jogador – aproximadamente R$ 35 mil, Vitória e Flamengo brigaram para saber quem arcaria com o restante.

A reportagem ouviu diretores do Vitória que garantiram que o clube não terá mais participação nos compromissos financeiros com Paulinho, mas a informação ainda não foi esclarecida pelo empresário Carlos Leite ou pela direção bugrina – que apenas confirma a participação de 30% no pagamento dos vencimentos do atacante.

Aguardando a rescisão de Paulinho no BID do Vitória, Vadão já começa a esquematizar um ataque remodelado para o jogo contra o Vila Nova no dia 4 de setembro. Apenas Bruno Nazário tem posição garantida no sistema ofensivo. Juninho, Claudinho e Rentería correm risco.

Com a base mantida no 4-2-3-1, Bruno Mendes deve ocupar a vaga de Rentería. O colombiano não agradou como titular nas partidas contra Santa Cruz e Figueirense e foi substituído por Mendes que marcou o único gol no revés para os catarinenses no último sábado. Rafael Silva, recuperado de lesão, deve fazer uma das beiradas do campo no revezamento com Paulinho deixando Nazário centralizado.

A tática deve ser treinada a partir de amanhã com Vadão, mas já foi ensaiada em algumas atividades na última semana. A principal preocupação da comissão técnica era quanto ao condicionamento físico de Bruno Mendes e Rafael Silva, mas a necessidade da vitória contra o Vila Nova e o tempo de intervalo entre um jogo e outro pesam favoravelmente a realização de mudanças na equipe titular.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

1 Comentário

  1. Nazário, Rafael, Paulinho e Mendes. Esse é o quarteto ideal para o nosso ataque, o melhor de que dispomos. Os demais, talvez com exceção do Pará, não servem nem para banco de reservas.