Arbitragem desastrosa no primeiro tempo e atuação apática na etapa final geram derrota da Ponte Preta para o Fluminense

0
981 views

Uma atuação desastrosa da arbitragem na etapa inicial e o desempenho pífio do time titular na etapa final foram os ingredientes da Ponte Preta na derrota para o Fluminense por 3 a 0, em jogo realizado na manhã deste domingo no Estádio Edson Passos, em Mesquita (RJ) e válido pelo Campeonato Brasileiro. O placar manteve a Alvinegra com 24 pontos e agora a missão é de buscar a reabilitação na quinta-feira, contra o Botafogo, no Majestoso. Na oportunidade, o técnico Eduardo Baptista não terá o atacante Clayson, suspenso.

Marcação adiantada, trabalho no meio-campo com os três volantes e intensa movimentação de Roger nas imediações da grande área. Tudo parecia azeitado na Macaca. O sintoma de que o caminho era correto veio aos 02min, em cobrança de escanteio e quase foi aproveitado no setor ofensivo pelo zagueiro Fábio Ferreira.

Duro é encarar novo prejuízo gerado pela arbitragem. Aos 19min, Gustavo Scarpa bateu falta do lado direito e Cícero, impedido ao lado de Gum e Henrique Dourado, colocou a bola nas redes.

A instabilidade emocional gerou erros nos passes e falta de criação no meio-campo. A tricolor carioca parecia tomar conta da situação, apesar de alguns lampejos pontepretanos como aos 39min, em jogada de Rhayner e que Roger desperdiçou.

Veio o segundo tempo e a Alvinegra tentou mudar o panorama com a saída do volante Wendel e a entrada de Thiago Galhardo.

A Macaca até melhorou sua distribuição no gramado, mas foi insuficiente para impedir o segundo gol do tricolor carioca aos 09min. Marcos Junior acionou no lado esquerdo o meia Gustavo Scarpa, autor de cruzamento certeiro para Cícero.

Sem poder de reação, a Macaca precisava de uma injeção de ânimo e os atacantes Giva e Pottker foram acionados. A medida gerou alguns instantes de perigo ao gol adversário, mas a fragilidade falou mais alto e aos 24 min saiu o terceiro gol. Após lançamento em profundidade, Gustavo Scarpa falhou no dominio e a bola ficou com Wellington, que completou de cobertura e fez o terceiro.

Desnorteada, a Ponte Preta tentou reagir na base da raça. Aos 36min, em escanteio batido, Diego Cavalieri impediu o gol contra de Edson e 10 minutos depois bloqueou a cobrança de falta de Clayson. Muito pouco.

FICHA DO JOGO

Fluminense-RJ

Diego Cavalieri,Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas (Edson) e Cícero; Gustavo Scarpa, Marcos Júnior e Samuel (Wellington); Henrique Dourado (Danilinho). Técnico: Levir Culpi

Ponte Preta-SP

João Carlos; Nino Paraíba, Douglas, Fabio Ferreira, Breno Lopes; João Vitor, Wendel (Thiago Galhardo) e Maycon; Rhayner (Giva), Clayson e Roger (Pottker). Técnico: Eduardo Baptista

Gols: Cícero aos 19 minutos do primeiro tempo; Cícero aos 09min do segundo tempo e Wellington aos 24min do segundo tempo

Renda: R$ 242.370

Público: 9574 (8198 pagantes)

Cartões Amarelos: João Vitor, Cícero, Fábio Ferreira,Gustavo Scarpa, Edson, Danilinho, Clayson, Douglas Grolli, Wendell, Roger

Juiz: Igor Júnio Benevenutto

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)