Brigatti adota prudência e não baixa a guarda em relação ao coronavírus. Ainda bem!

0
916 views

Na entrevista coletiva concedida na manhã de hoje, o técnico João Brigatti adotou um discurso de linha correta ao abordar a questão do atacante Zé Roberto, recentemente integrado ao elenco após passar duas semanas excluído em virtude da Covid-19. Ao contrário do que muitos poderiam imaginar, o treinador pontepretano não desdenhou da doença e sequer passou pela sua cabeça adotar um discurso negacionista.

O treinador viu a consequência do vírus no atleta, que perdeu quatro quilos. “Todos nós temos que nos cuidar. É uma pandemia mundial. Isso afetou muitas pessoas e não sabemos como atua. Para você ter uma ideia, o Zé Roberto, que treina em busca de um poderio físico melhor, ele pegou o vírus e perdeu quatro quilos. O nosso analista de desempenho, que é um pouco acima do peso e não tem uma vida de atleta, não perdeu massa muscular. Temos que tomar cuidado”, completou.

O seu pensamento é um recado polido ao elenco. Quem não se cuida traz prejuízo não somente a si e aos familiares, mas também ao próprio elenco. Detalhe: em nenhum momento existiu critica direcionada ao atacante Zé Roberto. E nem considero que seja o caso. Mas fica como uma vacina contra algum atleta que queira adotar um comportamento irresponsável.

Já que a politica de prevenção a Covid-19 foi totalmente desastrada e por culpa do governo federal, estados e municípios, o jeito é cada um redobrar a atenção. Ainda mais quem joga pela Ponte Preta, que investe uma folha salarial alta com a meta de alcançar a primeira divisão.

Covid-19, suspensões, lesões, adversários e a falta da torcida na arquibancada. Estes são os fantasmas a serem superados pela Ponte Preta na Série B. Espero que os atletas estejam conscientes. Para o bem de todos.

(Elias Aredes Junior)