Escalado pela primeira vez, trio vai mal e escancara problemas do ataque da Ponte

3
910 views

O técnico Doriva escalou, pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro, Roberto, Júnior Santos e André Luís juntos desde o início. A expectativa era que o trio apresentasse mobilidade ofensiva e desse cara nova. O que se viu na prática, entretanto, foi diferente. Os atacantes foram presas fáceis para os zagueiros do Sampaio Corrêa e sequer conseguiram encaixar uma jogada ensaiada ou de triangulação.

“Não faltou movimentação. Talvez, apenas no primeiro tempo. Faltou capricho no último passe, mas estamos criando chances. Temos de ter eficiência na conclusão ao gol”, explicou André Luís, na saída do gramado.

O sistema de frente da Alvinegra gera preocupação na torcida e na comissão técnica desde o início da temporada. De janeiro a maio, são apenas 22 gols marcados em 32 jogos. Durante o Campeonato Paulista, a equipe ficou seis jogos consecutivos sem balançar as redes. Das sete partidas disputadas na segunda divisão, são apenas cinco gols, sendo três de uma vez só – diante do Guarani. Os outros dois tentos foram marcados no triunfo contra o Criciúma e na derrota para o Atlético-GO. Ou seja, os responsáveis da frente passaram em branco em mais da metade dos jogos.

Felippe Cardoso, artilheiro do time com quatro gols na temporada, está com pubalgia e ainda não está apto para retornar aos gramados. Gabriel Vasconcelos, Aaron e Yuri são as outras opções da comissão técnica. Luís Fabiano, em recuperação de lesão na Ponte Preta, pode assinar contrato em breve. O garoto John Kleber, em fase final de recuperação após grave lesão no joelho, é aguardado para voltar em junho.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Lucas Almeida – Sampaio Corrêa)

3 Comentários

  1. Zagueiros lentos, falta de criatividade no meio de campo e ataque de dar nos nervos.

    Sem padrão de jogo.

    Time que não faz gol frequenta a zona de rebaixamento.

    Série C.

  2. Cadê o timaço da aapp? Ganharam o dérbi e já estavam com a prepotência característica. E a realidade voltou.